Seguidores

13/06/2015

Fórum do Audiovisual das Gêmeas do Iguaçu


Participantes do Fórum do Audiovisual das Gêmeas do Iguaçu, realizado no dia 10 de julho de 2015, na sala de reunião da Escola LÍCIO FERREIRA Atores & Modelos. Nesta oportunidade foi criado o NAGI - NÚCLEO DO AUDIOVISUAL DAS GÊMEAS DO IGUAÇU, com a finalidade de fomentar o cinema na região!


Foi criado na noite de quarta-feira, 10, o Núcleo do Audiovisual das Gêmeas do Iguaçu. O encontro aconteceu na Escola de Teatro Lício Ferreira, reunindo interessados no assunto de Porto União e de União da Vitória.

O diretor da Escola, Lício Ferreira, conta o objetivo da criação desse núcleo. “O audiovisual é um mercado que está crescendo em nossas cidades e essa organização de pessoas interessadas vai proporcionar a união das ideias para ampliarmos a área de atuação”, destaca Ferreira.  Lício enfatiza que o encontro marca a preparação para a criação de uma política única de fomentar o cinema na região. “Estaremos apresentando nesse final de semana as demandas definidas nesta quarta, durante o Fórum Paranaense de Cinema”, afirma.

Com a criação desse Núcleo teremos a parceria da Cinemateca Catarinense e da AVEC-PR, para incentivarmos o crescimento dessa cultura que envolve a área do cinema.

Quanto a isso, Porto União e União da Vitória já se mobilizam para sediar o 1º Festival de Cinema Vale do Iguaçu com as etapas da 1ª Mostra Regional de Cinema e a 3ª Mostra Paraná – Santa Catarina de Cinema.  A data já está definida: de 5 a 14 de novembro de 2015. O evento contará com uma premiação bem peculiar em homenagem aos 100 anos da Guerra do Contestado com o troféu O Monge. “Vai ser um grande marco dentro do Circuito dos cineastas. Já temos inscrições de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Isso vai dar uma notoriedade para nossa região”, enaltece o diretor.

Postagens Populares

Animação de Ficção Científica